Saiba mais sobre o Programa Escala Docente da AUGM

DARI_AUGM Escala docente
Publicado em: 12/08/2021 DARI - Direção

O Programa ESCALA DE DOCENTE AUGM promove a cooperação regional e a integração das Universidades associadas através da mobilidade e intercâmbio de docentes, com o objetivo de fortalecer as relações acadêmicas e promover a apresentação de projetos de pesquisa conjuntos.

Características e condições gerais

A mobilidade do Professor deve ser enquadrada nas funções universitárias de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. Serão promovidas atividades de pós-graduação, assistência técnico-científica para o desenvolvimento, consolidação de novas áreas disciplinares, apoio à formação de professores e gestão universitária e atividades políticas.

A seleção dos docentes será de responsabilidade da universidade de origem por meio dos procedimentos estabelecidos pelos regulamentos e mecanismos do Programa.
A universidade de origem do professor será responsável pelo financiamento das despesas de viagem e a Universidade de destino será responsável pelo alojamento e despesas de subsistência.

Para mais detalhes acesse a página do programa em http://grupomontevideo.org/escaladocente