e-sic

Curso de Graduação
Engenharia Naval e Oceânica

Apresentação:

O curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da UFRJ foi criado no contexto da implantação da moderna indústria de construção naval brasileira, em 1959, voltado para a formação de profissionais relacionados às áreas de projeto e construção naval.

Com o tempo, o curso ampliou sua grade curricular, abrangendo disciplinas direcionadas também para outros segmentos como offshore, transportes aquaviários e embarcações especiais.

A partir do sólido conhecimento adquirido sobre os aspectos hidrodinâmicos, estruturais e mecânicos durante o curso de Engenharia Naval e Oceânica, os diplomados poderão atuar na indústria naval com mecânica pesada, fabricação de máquinas, projeto e construção de equipamentos; em projetos para a construção de navios, lanchas, veleiros e plataformas de produção de petróleo, nos Transportes Aquaviários (Marítimos e Fluviais) e, de forma única, em inúmeras atividades que envolvem a exploração e produção sustentável de recursos do mar, como o petróleo. Esta dupla formação profissional permite ao graduado maiores oportunidades de trabalho em sua área de atuação.

Duração prevista:
10 períodos

Grade do curso:
Para conhecer a grade de disciplinas clique aqui

Grades do todos os cursos de graduação:
Para conhecer a grade de disciplinas clique aqui

Currículo do curso
Para conhecer o currículo do curso clique aqui

Coordenador: Prof. Luiz Felipe Assis - E-mail: coordenacao.naval@poli.ufrj.br
Vice-Coordenador: Prof. Júlio César Ramalho Cyrino - E-mail: coordenacao.naval@poli.ufrj.br

Secretaria Acadêmica - E-mail: secretaria@poli.ufrj.br
Telefones: (21) 3938-7299 / 3938-7496