SOEA Connect traz palestra sobre os desafios da educação no cenário pós-pandemia

Publicado em: 30/08/2021 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 15/09/2021a 17/09/2021

Tipo: Evento Externo

Considerado um dos maiores eventos da Engenharia, Agronomia e Geociências do país, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) Connect começa no dia 15 de setembro, em formato online, em razão da pandemia do Covid-19. Com o tema “A pandemia: aprendizados e desafios para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, o evento propõe debates, exposições e palestras sobre o contexto vivido pelo setor e suas perspectivas.

Convidada pelo Conselho Federal de Engenharia e da Agronomia (Confea) – entidade responsável pela organização da Soea, a professora Cláudia Morgado, diretora da Escola Politécnica da UFRJ, palestrará sobre os desafios da educação no cenário pós-pandemia. A apresentação está marcada para o dia 16 de setembro, às 17h, na sala 1. Também participam Luanda Moraes, reitora do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Ana Adalgisa, presidente do Crea-RN.

“É importante a SOEA discutir os desafios que a pandemia trouxe para a educação, principalmente da educação em engenharia, quando as novas Diretrizes Curriculares Nacionais indicam atividades interativas e criativas, demandando MakerSpaces e salas adequadas aos novos métodos de ensino, com menos alunos por sala e afastamentos de biossegurança. O desafio será atender esses novos paradigmas de qualidade, produtividade, saúde e segurança e continuar a formar a mesma quantidade de engenheiros que formamos”, destacou a diretora da Escola Politécnica.

Mais informações sobre a programação em: https://www.soea.org.br/77-soea/programacao-soea-connect