Oficina de Prototipação Rápida para Educadores

CARGA HORÁRIA
Exigência de 75% de presença nas aulas ao vivo para obter certificação

O QUE É
Método com foco na criação de um protótipo, um modelo preliminar de um produto novo ou repaginado, que deve ajudar a visualizar o resultado de um projeto e identificar eventuais erros ou defeitos. A aplicação desse método na educação tem sido avaliada como uma estratégia de aprendizagem ativa que tem muito a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de alunos.

NESSA OFICINA VOCÊ VAI
Criar um protótipo de baixa fidelidade utilizando recursos disponíveis para solucionar um problema através da aprendizagem baseada em projeto. Além de desenvolver a mentalidade de errar rápido para aprender rápido desenvolvendo visão de melhoria contínua para alcançar proposta de valor.

TEMAS ABORDADOS
Design Thinking
Conceito de prototipagem
Diferentes usos da prototipagem
Aplicações de teste do protótipo com o usuário
Conceito de protótipo de baixa, média e alta fidelidade
Ferramentas digitais para prototipagem

METODOLOGIA
Nossos cursos e oficinas foram desenvolvidos para que o aluno exerça um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Por meio de projetos, atividades e experimentação, as aulas on-line (ao vivo) criam um ambiente ideal para a troca de conhecimento e experiência entre alunos e docentes.

DINÂMICA EAD
Aula on-line (ao vivo) realizada na plataforma Zoom.
Aula gravada e disponível apenas para consulta por até 30 dias a contar do último dia de aula.

MATERIAL DO ALUNO
Repositório de conteúdo on-line: material expositivo das aulas, material complementar, curadoria de conteúdos aderentes à temática do curso/oficina.

PARA QUEM É
Profissionais que buscam implementar um método de gestão transparente para organização de fluxos de demanda seja no âmbito profissional quanto no pessoal.

DOCENTES

Sérgio Júnior
Apaixonado por tecnologia e educação, formado em rede de computadores, especializado em redes de longa distância e pós-graduado em educação tecnológica. Possui experiência em ensino de Pensamento Computacional, programação e automatização de sistemas para iniciantes no mundo de desenvolvimento digital. Atua há 10 anos ministrando disciplinas tecnológicas, atualmente está como professor de tecnologia do colégio Liceu-Franco Brasileiro, professor de programação no colégio Cel e professor de robótica opcional na escola alemã.

Este curso/oficina não exige conhecimento prévio sobre o tema.
Idade mínima 16 anos.

Ter computador com acesso à Internet para as aulas remotas.

BENEFÍCIOS ALUNO
10% de desconto nos cursos de toda rede SENAI para Aluno e Ex-aluno

DESCONTO PARA ASSOCIADOS FIRJAN
Empresas associadas à Firjan têm desconto exclusivo, para mais informações entrar em contato pelo e-mail casafirjan.educacao@firjan.com.br