InspirAção Empreendedora: como enxergar o que ninguém mais vê?

Publicado em: 21/11/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 29/11/2022a 30/11/2022

Tipo: Evento Interno

Com o intuito de mostrar a realidade empreendedora ao público universitário, a Escola Politécnica da UFRJ, através do projeto Elevando – que integra o Laboratório de Empreendedorismo e Novos Negócios (Labgn2), irá promover palestras e capacitações com profissionais do mercado – e também ex-alunos da instituição. O evento será realizado em formato híbrido, nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 16h30, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ.

A iniciativa, que tem nesta edição o tema “InspirAção Empreendedora: como enxergar o que ninguém mais vê?“, busca inspirar os estudantes a partir de vivências de quem já é experiente no setor. “A proposta é mostrar aos alunos que no empreendedorismo não existe uma receita pronta, mas sim uma visão de oportunidade. Convidamos palestrantes para falarem um pouco de suas jornadas, abordando a importância de enxergar as oportunidades no momento certo como um aspecto determinante para o sucesso de um negócio e do profissional por trás dele”, destacou Juliana Caricio, vice-líder do Labgn2 e organizadora do evento.

Entre convidados estão o diretor de tecnologia da Contacta Segurança Digital, Leonardo Pereira; o fundador da Expert Cursos, Victor Brience; e os egressos da Escola Politécnica, Leonardo Machado, co-fundador da Visagio; Gabriel Lima, diretor de produtos e co-fundador da Nomo; Carolina Abrantes, co-fundadora da Bridge & Co.; Raphael Baptista, sócio da Gcell e Hineltec; e Flávio Lemos, professor da Escola de Startup e Trader Brasil.

A inscrição pode ser feita até o dia 28 de novembro, através de formulário.