5º Simpósio Internacional sobre Transferência de Calor e Massa Convectiva, CONV-22

Publicado em: 04/05/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 05/06/2022a 10/06/2022

Tipo: Evento Externo

Pesquisadores, engenheiros e cientistas de diversos países se reúnem entre os dias 5 e 10 de junho, na cidade de Izmir, na Turquia, para trocarem ideias, métodos, resultados inovadores e visões de futuro relacionados a transferências de calor e massa, e conversão de energia renovável. Organizado pelo Centro Internacional de Transferência de Calor e Massa (ICHMT – sigla em inglês), o Simpósio Internacional sobre Transferência de Calor e Massa Convectiva (CONV-22) chega a sua quinta edição este ano.

Entre os palestrantes convidados estão os professores do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da UFRJ Renato Machado Cotta e Hélcio Rangel Barreto Orlande. O primeiro irá proferir a palestra “Métodos analítico-computacionais em eficiência energética e energias sustentáveis”. Já o professor Hélcio, “Simulações diretas e problemas inversos envolvendo nanofluidos de paládio não uniformemente aquecidos”.

Mais informações disponíveis no site do evento: https://www.ichmt.org/conv-22.