5º Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia

Informações do evento

Data do evento: 13/08/2021a 21/08/2021

Tipo: Evento Externo

Tema: A responsabilidade da engenharia no desenvolvimento de uma sociedade sustentável

O 5º Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia (EFEEng) acontece nos próximos dias 13, 14 e 21. Com o tema “A responsabilidade da engenharia no desenvolvimento de uma sociedade sustentável”, o evento on-line é realizado pelo Clube de Engenharia e voltado a estudantes de engenharia, de universidade pública ou privada, de qualquer região do Brasil.

A programação será aberta no dia 13, às 19h, pelo presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, e pelo coordenador da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), Stelberto Soares, às 19h.

No dia 14 (sábado), haverá a palestra “Economia e Meio Ambiente”, com a professora da UENF, Gudelia Arica, às 9h, e “A Engenharia e a Segurança alimentar”, com o engenheiro agrônomo João Pedro Simões Magro, às 10h50.

À tarde, a programação inclui a participação da reitora da UFRJ, Denise Pires, com o tema “Investimentos nas Universidades Públicas: qual é o resultado na vida da sociedade?”, às 14h30, e da diretora da Politécnica-UFRJ, Cláudia Morgado, às 16h20, com o tema “A Engenharia como ponto de partida para o desenvolvimento”. E no dia 21 (sábado), a programação começa com uma Roda de conversa, às 15h, seguida da sessão de encerramento às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência, pois as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse a página da SAE.