Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática – PAEALIG

O Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática de Graduação (PAEALIG) visa aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos do estudante na área de informática, através do desenvolvimento e da aplicação de recursos computacionais variados para fins acadêmicos.

A principal característica do estudante que deseja participar deste programa deve ser o interesse pela computação. Nesta atividade, o bolsista tem a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos teóricos e práticos na instalação, organização, gestão, operação e atendimento aos usuários de laboratórios de informática.

Atribuições:

  • Auxiliar os professores na preparação dos ambientes computacionais necessários para a realização de suas aulas práticas, envolvendo o uso de computadores, e na orientação dos alunos para a sua correta utilização;
  • Auxiliar a coordenação do laboratório nas atividades de preparação, operacionalização e manutenção da infra-estrutura computacional, tanto dos equipamentos como dos programas operacionais e aplicativos.

Requisitos para inscrição:

  • Estar regularmente matriculado (inscrito em disciplinas) no período de vigência da Bolsa;
  • Possuir CRA igual ou superior a 6,0 (seis);
  • Não ter sofrido sanção disciplinar.
  • OBS: Em casos especiais, quando o aluno não satisfizer estas condições admite-se justificativa em parecer circunstanciado do responsável pelo laboratório.

Para mais informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1/ UFRJ):

https://graduacao.ufrj.br/index.php/editais-mainmenu-145/laboratrio-de-informtica-da-graduao-editais-193

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail:
monitoria@poli.ufrj.br