Engenharia Ambiental - UFRJ

GAEA - Grêmio Acadêmico de Engenharia Ambiental

Fundado em 2008, ano de posse de sua primeira Diretoria, o GAEA é a entidade representativa dos estudantes de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica - UFRJ. Sua liderança é reconhecida pelo CAEng, o Centro Acadêmico de Engenharia, e ocupa um dos assentos deste na Congregação da Escola Politécnica.

O objetivo do GAEA é ser a voz e o instrumento de articulação dos estudantes de Ambiental  com a UFRJ, os outros Centros e Diretórios Acadêmicos e toda a comunidade universitária.

Atualmente desenvolve as seguintes atividades:

Avaliação das disciplinas – Formulário preenchido pelos alunos com vistas a um melhoramento contínuo das disciplinas oferecidas pelo curso.

Happy Hour – Momento de socialização dos alunos da Engenharia Ambiental, provavelmente com freqüência de uma sexta feira por mês.

CDAmb (futebol, gincana, vôlei, truco, etc.) – Clube Desportivo Ambiental, entidade responsável por organizar eventos esportivos entre os estudantes.

Ambientável – Tradicional semana da Engenharia Ambiental onde são feitas palestras, atividades culturais e saídas de campo com uma temática relacionada ao meio ambiente (este ano será “Indústria Verde”).

MUDA – Grupo de agroecologia que está se formando. É importante ressaltar que este não está sendo liderado pelo grêmio, porém, recebe o nosso apoio. A proposta é criar um espaço no CT para se criar um sistema agroflorestal (SAF).

Articulação com a ENEEA - Busca aproximar as discussões das Executiva Nacional de Estudantes de Eng. Ambiental dos graduandos do curso da UFRJ. Para saber mais sobre a ENEEA acesse: http://eneeabrasil.wordpress.com

Churrasco - Evento de integração dos discentes e recepção dos calouros que ocorre todo ano com atividades como futebol de sabão, etc.

 

Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
E-mail: secretaria.graduacao@poli.ufrj.br - Telefone: (21) 2562-7296